Resenha na Folha de S. Paulo

Entrevista ao vivo no Cesta de Música, quadro do programa CBN Noite Total, da rádio CBN

Entrevista no programa Sala de Música, na rádio CBN

Resenha no site Ziriguidum

Destaque no Programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, da rádio Cultura de São Paulo

Crítica na Revista Música Brasileira

Matéria no Jornal da Granja Vianna


Em 12 de outubro de 2008 Beto Furquim foi um dos destaques do programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil (rádio Cultura AM de São Paulo).

Ouça o destaque em http://www.myspace.com/betofurquim (faixa "No programa Solano Ribeiro")

Veja abaixo a chamada do programa, reproduzida do site da rádio.

Domingo , 12/10/2008 às 13:00.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil
Rio-São Paulo-Bahia

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil traz o trabalho de Adriana Peixoto, Beto Furquim, Marcelo Quintanilha e Mariene de Castro.

Adriana Peixoto vem de uma família musical. É filha do trompetista Araken Peixoto. Seus tios são Moacyr e Cauby Peixoto. Tem como primos o atual integrante do MPB-4, Dalmo Monteiro, e o saudoso Cyro Monteiro. O seu primeiro trabalho, Adriana Peixoto, conta com produção e arranjos do pianista cubano Yaniel Matos.

Muito Prazer é o título do primeiro disco de Beto Furquim que, além de cantor e compositor, é jornalista e editor de livros. Já Marcelo Quintanilha, também paulista como Beto Furquim, mostra seu quinto trabalho, o CD Quinto, produzido por Serginho Resende.

Da Bahia, embalada pelos tambores das ladeiras de Salvador, Solano Ribeiro focaliza Mariene de Castro, que roda o país com o CD Abre Caminho.

Solano Ribeiro Foi o idealizador e realizador dos grandes festivais da MPB, sendo o primeiro na TV Excelsior, quando revelou Elis Regina, e os demais na Record, Globo, Tupi e TV Cultura, realizado em 2005. Como diretor de musicais para a TV realizou, entre outros, o Som Livre Exportação, na Rede Globo, até hoje recorde de público para musicais em recinto fechado (100 mil espectadores no Anhembi - São Paulo). Dirigiu vários documentários para a TV Alemã, tendo sido premiado em um importante Festival Europeu de Televisão, pela realização do musical que tem por título: Novos Baianos FC. Foi diretor de diretor de programação da Rede Tupi de Televisão de onde saiu para fundar a Rede Antena 1 de Rádio. Atuou e atua como produtor de discos, é um diretor premiado de comerciais e autor do livro Prepare Seu Coração, editado em 2003.
Roteiro e Apresentação: Solano Ribeiro
Produção: Eduardo Weber